29 de abr. de 2008

pág. 06

8. EXT. ESTRADA - NOITE

Câmara ao nível do chão, apontada para o centro da estrada.

Passam dois carros de alta cilindrada com os pneus a queimar.

Câmara sobe lentamente mantendo os carros em plano que desaparecem no escuro.

Aparece rapariga a tapar o plano com as costas ainda com o cabelo a esvoaçar pelo movimento dos carros.

Rapariga faz sinal para outros carros seguirem os que já vão na frente, saltando par as traseiras de uma carrinha de caixa.


RAPARIGA

[ Gritando ] Força malta! Eles já devem ter chegado. Ah ah ah! Estou doida! O meu namorado deve ser o que foi mais longe.

A segunda vaga de carros aproxima-se de uma coluna de fumo e com os faróis ilumina os dois carros esmagados contra uns separadores de cimento perpendiculares à estrada.

A rapariga muda de uma expressão contente para uma expressão assustada e começa a berrar.

RAPARIGA

[ Gritando ] Eu não acredito! Que foi que se passou? Onde está o John? Porra, saiam do caminho, quero ver onde está.

Passa por um carro sem ninguém no lugar e sem vidro da frente.

Fica parada de mãos nas ancas a olhar para o outro carro onde está o namorado inconsciente com metade direita do corpo a arder.


RAPARIGA

Eu não acredito nisto. Este sacana está ainda ali, nem saiu do banco. Que tristeza...

No meio do escuro, e do outro lado dos separadores de cimento, aparece outro piloto a rir, com a roupa rasgada, a caminhar na direcção do acidente.

PILOTO 2

Então malta, viram o meu vôo? Podem certificar-se da minha distância através das marcas do capacete no asfalto, mais uns metros à frente [ Rindo ]

RAPARIGA

John, já podes saír! O outro tipo conseguiu fazer o que tu não conseguiste.... Que vergonha!

John abre os olhos, tem um pasmo e começa a rir. Vira a cabeça para a namorada e mostra a parte direita da sua cara queimada, que se regenera em segundos.

JOHN


Ainda bem que apostei a minha namorada com o vencedor.... Esta tipa não se cala!

TODOS NA ESTRADA

[ Soltam gargalhadas ]

fade out

Um comentário:

Paulo Stenzel disse...

Hummmm começo a perceber. :)