28 de abr. de 2008

pág. 04

THOMAS

Moe! Juro! Se vais fazer uma partida. Eu já vim aqui lixado da vida e não estou para aturar estas mer…

Thomas perde a fala quando se senta e olha para uma série de números numa tabela no monitor do computador. Volta a pegar nos óculos que tinha guardado e segura-os na cara com ambas as mãos e durante uns segundos, só mesmo o movimento dos olhos acusam que está activo.

Plano aperta nas lentes dos óculos e foca nos números verdes, num fundo preto, reflectidos pela luz do monitor.

A imagem dos números fazem “scroll”

Fade out para:


6. INT. AEROPORTO

Fade in para:

Quadro de chegadas, com a alteração das horas de chegadas dos voos.

Plano meio corpo em Rita com um papel escrito com o nome Mr. Lorenz em frente ao peito.

Rita tenta desviar o olhar entre as pessoas que saem da porta de chegada
procurando por alguém e olhando o relógio com uma expressão aflita.

LORENZE

Menina Rita, suponho?

Plano das costas de Rita, que se vira e fica frente a frente com um senhor na casa dos 70 de fato branco e chapéu de palha com um ar simpático e sorridente.

RITA


Senhor Lorenze, como é que saíu sem eu o ver chegar?

LORENZE

Então, menina Rita?! É assim que se recebe um bom e velho amigo?!
Que raios, andei contigo ao colo enquanto o teu pai estava diante do quadro de argila, coberto de pó de giz.... Eish! O que ele trauteava, à medida que dançava de um lado para o outro, durante a escrita das equações e setas, e mais uns símbolos estranhos!
Ah! Que alegria que era........ Bem deixemo-nos de recordações, passemos ao futuro. Não foi para isso que contactou? O futuro?

RITA

Senhor Lorenze, tenho um táxi à nossa espera

Rita abraça Lorenze alegremente.

LORENZE

Disparate, menina Rita. Disparate. Eu tenho a minha limousine, dispense o taxista e venha comigo. temos muito que falar pelo caminho.

Plano de costas dois. Caminham para a porta do aeroporto afastando-se da câmara.

Conte-me novidades. Namorado? Noivo? Filho? Não me diga, filhos? Quero saber de tudo.

Eu fiquei responsável por si, e quero saber de tudo.

RITA

O senhor não mudou nada, nem mesmo com a idade...

Rita coloca o braço à volta do ombro de Lorenze.

Nenhum comentário: