28 de abr. de 2008

pág. 05

7. INT. LOFT DE MOE

Plano picado sobre o centro do loft. Pelo aspecto parece que já não é arrumada há algum tempo.

A porta abre-se do lado direito do ecrã, e a câmara acompanha as cabeças de Moe (que abre a porta), Rita e Lorenze de seguida, um tempo depois Thomas, que olha em volta para a decoração de Moe.

MOE

Não liguem à desarrumação.... Estou a fazer uma tese sobre a Teoria do Caos, ao mesmo tempo que factores... Bem... Deixem lá

THOMAS

Hum! Er... Moe! Sempre pensei que fosses o tipo de gajo que arruma tudo, até as canetas por ordem cromática do arco-íris. Mas afinal és mais desleixado do que eu! Bem Rita, caso um dia vocês dois juntem os trapinhos, não venhas põr as culpas em cima de mim. Eu não sabia que ele era assim.Que fique na acta que também eu fui enganado.

RITA

Thomassss?!

Thomas levantas as mãos no ar num acto de rendição.

Lorenz senta-se numa único espaço livre no meio das pilhas de papeis.


LORENZ

Desculpem lá a animação, mas o meu tempo urge. Por muito que gosto de partilhar momentos com a juventude, eu estou em pulgas para saber o motivo de tanto alarido. O que foi que descobriram assim tão bom, que me obrigaram a saír da minha ilha nas Caraíbas?

MOE

Tem razão Sr. Lorenze, só estou a acabar de fazer upload da base de dados da universidade. Eu pedi que viesse a minha casa para mostrar os resultados do nosso estudo, porque a partir de agora, a coisa ficou séria e seria muito negativo se esta informação se espalhasse por aí, sem saber em que mãos poderia acabar.
Não vou fazer perder mais tempo. Olhe para a Deus a trabalhar.

Câmara está em grande angular sobre o teclado do computador de Moe.

Moe estica a mão esquerda, com o dedo indicador para baixo, desce lentamente para uma tecla que clica e afasta, imitando um movimento de um mágico a retirar o coelho da cartola.

MOE

Tchan nam!

Lorenz aproxima-se da câmara, semi-cerrando os olhos, para poder ler o que está no ecrã do computador ficando a cara a ocupar quase o plano todo.

LORENZ

Estão a gozar comigo? Eu lá sei o que são este algarismos todos a correr! Alguém me explique o que se passa de uma vez por todas?

Lorenz afasta-se novamente da câmara ficando o resto dos personagens a aparecer no plano a olhar para a câmara.

Só Rita olha para Lorenze, colocando de súbito a mão nas suas costas.

RITA

Já não tem nada. Eliminámos os múltiplos focos de cancro na sua amostra de sangue. Está curado, o sangue do senhor neste momento é um verdadeiro milagre. Está totalmente "esterilizado". O seu sangue está 100% puro.

Nenhum comentário: